terça-feira, agosto 24, 2010

Primeira Publicação a Caminho

O site da Revista Análise Econômica (UFRGS) anunciou os artigos que serão publicados na edição de setembro de 2010. A minha estimação da lei de Thirlwall com dados em painel para América Latina e Caribe está confirmada.

Nessa edição, haverá mais dois trabalhos sobre o mesmo tema, ainda que com abordagens distintas. Um deles é de autoria da Veridiana, orientanda do Gilberto Tadeu Lima na USP, que tive a oportunidade de conhecer no primeiro encontro da AKB, em 2008.

Além desses trabalhos, a revista também contará com a presença dos professores da UFRGS Fernando Ferrari Filho, analisando os impactos macroeconômicos do regime de metas de inflação, e Maria Heloisa Lenz, com um estudo sobre a história econômica da argentina.

O Duilio, colega blogueiro, vem com um trabalho sobre economia política aplicado à situação fiscal do Rio Grande do Sul contemporâneo. Esse é um tema que me interessa muito, e estou ansioso para ter a oportunidade de ler o paper.

E o pessoal do Cedeplar-UFMG dá as caras em dois artigos. A Ana Tereza e o Marco Crocco publicam um estudo na área de moeda e território. O Pedro, atualmente cursando doutorado em Cambridge (UK), junto com os professores Mauro e Flávia Chein, publica um trabalho aplicado sobre métodos de análise regional.

Um comentário:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

oi, Ricardo.
um dos números mais instigantes da história da revista! parabéns (e cuidado com as más companhias...)
DdAB