segunda-feira, abril 19, 2010

Por Que Estou Postando Pouco

Caros leitores do blog,

Como podem perceber, tenho postado com cada vez menos freqüência aqui no blog. Isso é um reflexo, em primeiro lugar, da pausa na minha vida acadêmica. Assim que concluí o mestrado, e sobretudo quando saí de Belo Horizonte e do network do Cedeplar-UFMG, deixei de ter tanto contato com temas novos de pesquisas e com papers, livros e resenhas de temas de interesse. Ou seja, estou ainda me acostumando a "não estudar" teoria econômica nesses últimos meses.

Agora, no IPC-IG/UNDP, também trabalho como pesquisador, e também tenho estudado bastante. Mas agora, estou focado em métodos econométricos, indicadores demográficos e pontos bastante específicos na minha atual pesquisa (o retrato das desigualdades sexuais e étnicas na Guatemala). Como considero que esses temas não são de interesse público, e acho até mesmo irresponsabilidade divulgar resultados parciais de uma pesquisa antes dela estar pronta, tenho me esquivado desses temas. Mas ainda pretendo colocar on-line todas as resenhas que produzi nos últimos anos.

Der resto, continuo envolvido nos artigos que produzi ao longo do mestrado. Tenho seis possíveis publicações (três trabalhos de disciplinas e três artigos tirados da minha dissertação), mas as coisas estão difíceis. Na semana passada, levei um toco da Nova Economia, que rejeitou minha revisão bibliográfica sobre a Economia da Pobreza. Espero que tenha pelo menos uma boa notícia no curto prazo.

Espero em breve voltar a postar textos mais longos.

Nenhum comentário: