terça-feira, fevereiro 19, 2008

Fim de Férias

Amanhã acabam minhas férias. À uma da tarde, começa minha cadeira de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia Social. Uma semana depois, começa Seminários de Dissertação. Essas são as duas únicas cadeiras que vou me matricular nesse semestre.

Também quero fazer como ouvinte Educação e Mercado de Trabalho, e Desenvolvimento Sócio-Econômico, para me divertir lendo artigos, sem o compromisso de pesquisar mais.

Meu artigo sobre crescimento econômico e restrições na balança de pagamentos nos países latino-americanos (lei de Thirlwall) aplicando técnicas de dados em painel deu resultados muito bons. Mandei uma cópia para o professor de macro, para ver se vai ter futuro.

Quinta-feira falo com minha orientadora. Hora de pensar no tema da minha dissertação. Só sei que vai ser na área de Economia Social, com o tema de pobreza e sua redução, e com o Brasil como área de abrangência (acho que seria muito difícil trabalhar com a América Latina inteira). E vou trabalhar com microdados, usando as técnicas que aprendi até agora, mais algumas outras.

2 comentários:

Enoch disse...

Ricardo, qual teu email?

Amy Mizuno disse...

"Meu artigo sobre crescimento econômico e restrições na balança de pagamentos nos países latino-americanos (lei de Thirlwall) aplicando técnicas de dados em painel deu resultados muito bons."

Bons pro artigo ou pra ti???

Bom início de aulas
=P